LIGA DOS CAMPEÕES

Quartas não terá CR7 e Messi mais uma vez

Correio Braziliense
postado em 16/03/2022 00:01

As oitavas da Liga dos Campeões deram mais uma mostra de que uma das maiores eras do futebol está se encaminhando para o fim. Principais protagonistas do esporte na última década, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ficaram de fora das quartas de final pela segunda vez seguida, igualando um feito ocorrido apenas no início da carreira dos astros. Ontem, com gol do brasileiro Renan Lodi, o Manchester United do português foi eliminado pelo Atletico de Madrid, com derrota por 1 x 0.

Foram 15 anos seguidos com Messi e CR7 avançando nas fases mais agudas. No período, apenas em 2006, 2010 e 2020 um deles esteve sozinho nas quartas de finais. O português, por exemplo, não supera as oitavas desde 2019. Nas duas últimas temporadas, ele também não marcou no mata-mata. Nesse ano, Messi chegou a perder um pênalti e também passou em branco no momento decisivo que culminou na queda para o Real Madrid.

Principal destaque do United na temporada em que pode ficar sem título pela primeira vez em 16 anos, o português não conseguiu ser efetivo. Precisando de uma vitória simples, o Atlético de Madrid marcou com o brasileiro Renan Lodi e se livrou do fantasma de quedas diante de Cristiano Ronaldo.

Na outra partida do dia, o Benfica surpreendeu o Ajax fora de casa. Com um gol do atacante uruguaio Darwin Núñez, os portugueses derrotaram os holandeses, em Amsterdã, por 1 x 0 e também garantiram lugar nas quartas.

Jogos do dia

Hoje, as 17h, dois jogos encerram a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Na França, o Chelsea tenta confirmar a vantagem construída no jogo de ida — vitória por 2 x 0 — diante do Lille.

Na Itália, a Juventus tem uma missão mais complicada diante do Villarreal. No jogo de ida, italianos e espanhóis empataram, por 1 x 1. Com isso, o jogo está em aberto e qualquer nova igualdade levará a definição da vaga para os pênaltis. O sorteio dos confrontos das quartas de final será na sexta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação