TÊNIS

Nadal vence e se classifica em Indian Wells

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 00:01

Rafael Nadal venceu o americano Reilly Opelka em dois sets, ontem, nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, garantindo, assim, sua décima oitava vitória consecutiva no início da temporada. Grande favorito ao título no deserto californiano, o espanhol precisou de dois tiebreaks para quebrar a resistência do gigante Opelka (de 2,11m de altura) por um placar de 7-6 (7/3) e 7/6 (7/5).

Com seu triunfo, o espanhol se tornou o segundo tenista da história da ATP (desde 1990) a iniciar uma temporada com 18 vitórias consecutivas, apenas superado por duas sequências de Novak Djokovic, em 2011 (41-0) e 2020 (26-0). "Ele é um jogador muito difícil de enfrentar. Tem um tremendo saque e voleio, mas acho que joguei minha melhor partida neste torneio", avaliou.

O adversário de Nadal nas quartas de final será o polêmico Nick Kyrgios, com quem teve vários duelos nos últimos anos. Kyrgios, que atualmente está em 132º no ranking da ATP, avançou para as quartas de final devido ao abandono da promessa italiana Jannik Sinner.

Nadal, de 35 anos, continua sendo o favorito para somar um quarto título em Indian Wells na ausência de Djokovic e na eliminação de grandes nomes como Daniil Medvedev (1º do ranking da ATP), Alexander Zverev (3º) e Stefanos Tsitsipas (5º).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE