PAULISTÃO

Alviverde reina nos clássicos

Palmeiras joga melhor, vence o Corinthians em casa e confirma trinca de vitórias contra os maiores rivais

Danilo Queiroz
postado em 18/03/2022 00:01

Três clássicos seguidos, três vitórias e a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista mais do que garantida. O saldo do Palmeiras nos confrontos contra os maiores rivais no Estadual é amplamente positivo. Após vencer Santos e São Paulo pelo placar mínimo, o time alviverde fechou a trinca diante do Corinthians, ontem, no Allianz Parque. Impositivo e melhor em campo durante boa parte do dérbi, a equipe de Abel Ferreira foi melhor em termos gerais e garantiu a vitória, por 2 x 1.

A grande sequência contra os principais times do estado foi provocada por adiamentos provocados pela participação no Mundial de Clubes. No domingo, na última rodada da qualificação, a equipe terá pela frente, ainda, o Bragantino. A trinca contra os maiores rivais, porém, fortalece o Palmeiras para o mata-mata do Paulistão. Invicto e com a melhor campanha da primeira fase, o alviverde mostrou, na base da imposição, que cresce em momentos de definição. Autor do gol da vitória e responsável por sofrer o pênalti palmeirense no jogo, o volante Danilo teve atuação de destaque.

Empurrado por 40 mil vozes no Allianz Parque, o Palmeiras realizou um verdadeiro cerco ao Corinthians no primeiro tempo. Intenso no ataque, o alviverde posicionou uma linha de marcação no campo ofensivo e atrapalhou as tentativas de saída do alvinegro. Aos poucos, o time do técnico Abel Ferreira foi criando oportunidades. A bola, porém, entrou apenas quando Danilo foi bloqueado por Gil ao tentar driblar. O pênalti, assinalado pelo VAR, foi cobrado com a habitual tranquilidade de Raphael Veiga. Acuados, os visitantes pouco fizeram na etapa inicial.

O segundo tempo manteve o predomínio do alviverde no Allianz Parque. O Palmeiras, porém, não era efetivo no campo de ataque e foi castigado quando Roger Guedes caiu na área. Com personalidade, o próprio camisa nove cobrou e deixou tudo igual, com direito à confusão entre os atletas na comemoração. Oito minutos depois, o time da casa voltou aos eixos e retomou o momento. Danilo aproveitou rebote de Cássio em escanteio e recolocou o time verde na frente. Atrás, o Corinthians se lançou à frente em busca do empate e chegou a armar algumas jogadas de perigo. Quando não houve falta de pontaria alvinegra, Weverton apareceu bem para garantir o resultado.

Como frutos, Abel Ferreira colhe um time que apresentou variações importantes diante de cada rival. Faltando pouco mais de três semanas para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o alviverde mostrou afinamento contra adversários que terá pela frente na sequência da temporada 2022.

Em início de trabalho, mas com duas derrotas em clássicos no retrospecto inicial, o português Vitor Pereira segue no caminho para encontrar a melhor versão do seu Corinthians. Terá de fazer isso com a fase mais importante do Paulista em andamento, a fim de agradar, de vez, o torcedor corintiano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação