CANDANGÃO

Capital e Ceilândia fazem confronto direto pelo quadrangular semifinal

Segundo e terceiro colocados do torneio local se encontram neste sábado (19/3), às 15h30, no Estádio JK, no Paranoá. Vencedor do duelo pode dormir na liderança

Victor Parrini*
postado em 18/03/2022 20:36 / atualizado em 18/03/2022 22:50
 (crédito: Júlio César Silva/FFDF)
(crédito: Júlio César Silva/FFDF)

A primeira metade do quadrangular semifinal do Campeonato Candango vai chegando ao fim. Neste sábado (19/3), o Capital recebe o Ceilândia, às 15h30, no Estádio JK, na partida que abre os trabalhos na 3ª rodada do torneio. Separados por um ponto, Coruja e Gato Preto miram o topo e a tranquilidade para a sequência da etapa decisiva.

Terceiro colocado, o Capital busca melhorar o desempenho no quadrangular. Em duas partidas, a equipe aurianil soma uma vitória sobre o Gama e uma derrota para o Brasiliense. Para seguir vivo na briga por uma das vagas à final, é preciso melhorar o desempenho. Melhor ataque da fase (3), a equipe comandada por Edson Porto coloca as esperanças sbre o atacante Fellipe Clemente, que divide a artilharia ao lado de Marcão, do Brasiliense, com cinco gols.

"Vai ser um jogo bastante disputado. O Ceilândia vem de uma grande vitória sobre o Gama, além da classificação sobre o Avaí na Copa do Brasil. Sabemos do nosso potencial, fizemos um grande jogo contra eles na primeira fase, mas cada partida tem a sua história. Nos preparamos bem para o confronto", disse o técnico do Capital, Edson Porto. 

Para o comandante da Coruja o confronto diante do Ceilândia abre uma série de duelos importantes para a sequência no torneio. "É um jogo decisivo, assim como os restantes. Temos que ter muito cuidado e muita atenção, procurando fazer o nosso melhor para conquistarmos um grande resultado contra o adversário competente", finalizou.

Se o lado azul do confronto conta com o ataque mais eficaz, o Ceilândia se apega ao fato de ainda não ter sido vazado no quadrangular semifinal. Vice-líder, o Gato Preto estreou com empate sem gols diante do Brasiliense e venceu o Gama por 1 x 0. A aposta do técnico Adelson de Almeida para o duelo é no bom momento coletivo. Os alvinegros vêm fazendo história na Copa do Brasil. Embalados, eles vêm de vitórias sobre equipes das duas primeiras divisões do país.

Na primeira fase, Capital e Ceilândia protagonizaram, no Abadião, uma partida extremamente movimentada, com duas viradas, valendo a liderança. A Coruja levou a melhor e venceu por 3 x 2. Em caso de triunfo, uma das duas equipes assumirá provisoriamente a liderança.

"Será um confronto difícil, complicado, diante de uma equipe fortíssima e com um ótimo padrão de jogo", analisa o comandante do Ceilândia, Adelson de Almeida. 

A sequência de jogos pesa contra o Ceilândia, porém, o treinador enxerga que é preciso superar a adversidade. "Nossa equipe vem de uma maratona de jogos com pouco tempo para descansar e, principalmente, treinar. Temos que ser resilientes e fazer um jogo sem erros", complementou.

A rodada será complementada pelo clássico verde–amarelo entre o lanterna Gama e o líder Brasiliense, no sábado (20/3), às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação