CANDANGÃO

Capital e Ceilândia fazem confronto direto

Victor Parrini*
postado em 19/03/2022 00:01

A primeira metade do quadrangular semifinal do Campeonato Candango vai chegando ao fim. Hoje, o Capital recebe o Ceilândia, às 15h30, no Estádio JK, na partida que abre os trabalhos na terceira rodada. Separados por um ponto, Coruja e Gato Preto miram o topo e a tranquilidade para a sequência da etapa decisiva. A partida terá transmissão gratuita da plataforma Eleven Sports.

O Capital busca melhorar o desempenho. Em duas partidas, o aurianil soma uma vitória sobre o Gama e uma derrota para o Brasiliense. "Vai ser um jogo bastante disputado. O Ceilândia vem de uma grande vitória, além da classificação na Copa do Brasil. Sabemos do nosso potencial. Fizemos um grande jogo contra eles na primeira fase, mas cada partida tem a sua história. Nos preparamos bem para o confronto", garantiu o técnico Edson Porto.

Se o lado azul do confronto conta com o ataque mais eficaz, o Ceilândia se apega ao fato de ainda não ter sido vazado no quadrangular. Vice-líder, o Gato Preto estreou com empate sem gols diante do Brasiliense e venceu o Gama. "Será um confronto complicado, diante de uma equipe fortíssima e com um ótimo padrão de jogo", analisa o técnico Adelson de Almeida. "Nossa equipe vem de uma maratona de jogos com pouco tempo para descansar e, principalmente, treinar. Temos que ser resilientes e fazer um jogo sem erros", complementou.

Na primeira fase, os clubes protagonizaram uma partida extremamente movimentada, com duas viradas e valendo a liderança. A Coruja levou a melhor e venceu por 3 x 2.

* Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação