LIGA DOS CAMPEÕES

Uefa define confrontos das quartas de final e chaveamento

Correio Braziliense
postado em 19/03/2022 00:01

O sorteio realizado, ontem, em Nyon, na Suíça, definiu as quartas de final da Liga dos Campeões com grandes confrontos. A luta por um lugar na semifinal do principal torneio de clubes do futebol europeu terá confronto entre o maior e o atual campeão da competição, além de enfrentamento de quem busca a Orelhuda pela primeira vez na história.

Recordista com 13 taças, o Real Madrid vai encarar o Chelsea, atual campeão e detentor de dois troféus da competição. Outro duelo reunirá times que buscam um título inédito para sua galeria: Atlético de Madrid e Manchester City. Liverpool e Bayern de Munique, que buscam a sétima conquista da Liga dos Campeões, vão encarar Benfica (ganhou duas vezes a taça) e Villarreal (ainda não venceu o torneio).

Foi definido, também, o cruzamento das semifinais, que terão, de um lado, quem passar de Manchester City x Atlético de Madrid contra o vencedor de Chelsea x Real Madrid e, do outro, o vencedor de Benfica x Liverpool diante do ganhador de Villarreal x Bayern de Munique.

Os jogos de ida das quartas de final serão disputados em 5 e 6 de abril; já os de volta estão marcados para 12 e 13 do mesmo mês. As semifinais terão seus confrontos em 26 e 27 de abril (rodada de ida) e 3 e 4 de maio (volta). A grande decisão será em 28 de maio, no Stade de France, em Paris, em partida única — ela seria em São Petersburgo, na Rússia, vetada pela UEFA em retaliação à invasão russa na Ucrânia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação