GAÚCHO

Grêmio se aproxima da final do Gaúcho

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 00:01

O jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio terminou com grande vitória por 3 a 0 do time tricolor na casa do rival. A ótima vantagem construída no estádio Beira-Rio pavimenta o caminho da equipe de Roger Machado rumo à decisão do torneio estadual, na qual poderá conquistar seu quinto título consecutivo.

Com o triunfo na casa do rival no clássico de número 436, o Grêmio encerra uma seca de quatro Grenais sem vitória, após duas derrotas e dois empates. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Grêmio decidirá a classificação em casa. O Inter havia terminado a fase anterior em terceiro.

Após uma sequência de seis títulos consecutivos, entre 2011 e 2016, o Inter busca encerrar a seca de conquistas estaduais. O time de Alexander Medina precisará vencer por três gols de diferença na partida de volta, o que levaria o duelo para os pênaltis. Caso vença por uma vantagem de quatro ou mais gols, o Inter garante a classificação no tempo normal. O jogo de volta acontecerá na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira, às 22h15. Quem avançar enfrentará o vencedor do embate entre Brasil de Pelotas e Ypiranga, líder da primeira fase.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação