Saia justa

Vaiado, Neymar é apontado como fiasco

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 00:01

Vaiado no Parque dos Príncipes no último domingo, Neymar volta a viver um período complicado no Paris Saint-Germain, cujos maus resultados refletem a irregularidade do atacante brasileiro na temporada, que mais uma vez tem a tarefa de reconquistar o coração dos torcedores.

O novo fiasco na Liga dos Campeões da Europa, onde o PSG foi eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid, azedou a relação de Neymar com a torcida, que via no brasileiro a peça que faltava para finalmente conquistar o título europeu.

Após a derrota para o Real Madrid, Neymar buscou o consolo da família. Em suas duas publicações posteriores à eliminação, o jogador apareceu ao lado filho e com um grande sorriso. Mas fora do ambiente familiar, o clima não é animador.

O brasileiro não falou publicamente sobre as vaias que recebeu da torcida, que não comemorou seu gol contra o Bordeaux, mas, depois do jogo, não foi saudar os torcedores, assim como fizeram vários dos seus companheiros de equipe.

A relação entre Neymar e PSG é uma montanha-russa desde sua chegada a Paris, após o clube francês pagar 220 milhões de euros pelo brasileiro, na transferência mais cara da história do futebol.

Em 2019, uma parte da torcida do PSG insultou Neymar quando o jogador revelou seu desejo de voltar ao Barcelona. Um ano depois, a relação foi de amor: Neymar levou o PSG à final da Champions e por pouco o time francês não levou o título, que ficou com o Bayern de Munique.

Atualmente, a repetição desses altos e baixos gera dúvidas sobre a capacidade de Neymar, ainda mais se for confirmada a saída do atacante francês Kylian Mbappé. Desde sua chegada a Paris, Neymar carrega uma imagem de jogador frágil, sofrendo lesões em praticamente todas as temporadas. Entre novembro e fevereiro, ele ficou de fora por mais dois meses devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação