FÓRMULA 1

Leclerc emplaca a primeira pole position da temporada 2022

Correio Braziliense
postado em 20/03/2022 00:01
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, conseguiu ontem a primeira pole position da temporada 2022 da Fórmula 1, e largará na frente no Grande Prêmio do Bahrein, ao lado do atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, na primeira fila.

O primeiro treino classificatório terminou de maneira frustrante para Lewis Hamilton. Quinto colocado no grid, marcado para este domingo, o atual vice-campeão já está apontando problemas em sua Mercedes, como fez em algumas ocasiões no ano passado, mas, dessa vez, garante que a situação dará mais trabalho para ser resolvida.

Além da quinta colocação de Hamilton, a Mercedes viu George Russell, novo integrante da equipe, ficar com o nono lugar do grid. Já Valtteri Bottas, que trocou a montadora alemã pela Alfa Romeo, ficou em sexto, logo atrás do ex-companheiro. "Esses caras (Sainz e Perez) estão indo embora. Nós não estamos na briga com eles", brincou Hamilton.

Ainda que a Ferrari tenha mostrado sua força com dois pilotos no pódio, as expectativas da Red Bull e do atual campeão Max Verstappen continuam altas. Derrotado por Leclerc nos treinos classificatórios, o holandês de 24 anos está otimista quanto à possibilidade de tomar a primeira posição durante a corrida no domingo.

"Acho que temos um bom carro, um bom carro de corrida. Foi um bom começo para uma nova era. Foi uma batalha muito acirrada com Carlos e Charles", disse Verstappen, mostrando-se satisfeito com o desempenho. "A Ferrari está muito perto e vai ser uma batalha muito dura, mas estou animado", completou. O GP do Bahrein de Fórmula 1 será disputado neste domingo, com largada ao meio-dia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação