Flu luta pela invencibilidade

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 00:01

Após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América no meio de semana, ao ser derrotado pelo Olimpia, o Fluminense foca no Campeonato Carioca para dar a volta por cima. Para isso, precisará vencer o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida das semifinais.

Com pressão elevada com a eliminação na Libertadores, o Tricolor busca virar a página para focar no bom momento no estadual. O time não perde há dez rodadas e terminou a primeira fase na liderança, o que lhe rendeu o direito de decidir em casa.

O Fluminense ainda poderá atingir uma marca histórica. O clube vem de cinco vitórias em clássicos. Basta repetir o desempenho da quinta rodada, quando bateu o mesmo Botafogo por 2 a 1.

O Botafogo, por outro lado, está focando no mercado para reforçar o seu elenco visando a Série A do Brasileirão. No Estadual, classificou com a quarta colocação. O momento é mais de pés no chão.

O técnico Lúcio Flávio terá um problema para escalar o Botafogo. Gatito Fernández foi convocado pela seleção do Paraguai e acabou não sendo liberado para o duelo contra o Fluminense. Com isso, a expectativa é que Diego Loureiro inicie o confronto entre os titulares. O tricolor defende uma invencibilidade de nove jogos contra o rival.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação