Mengão busca o tetra

Clube rubro-negro confirma favoritismo e superioridade, ao derrotar o Vasco por 1 x 0. Agora, aguarda o confronto entre Fluminense e Botafogo para conhecer o seu adversário na decisão do Campeonato Carioca

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 00:01
 (crédito:  Marcelo Cortes/Flamengo)
(crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo vai em busca do inédito tetracampeonato do Campeonato Carioca. O clube rubro-negro confirmou o favoritismo e a superioridade ao derrotar o Vasco por 1 x 0 na tarde de ontem, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal. Pela partida e ida, a equipe de Paulo Sousa também levou a melhor pelo mesmo placar.

A fase do Vasco contra o Flamengo é assustadoramente ruim. Nos últimos 21 jogos contra a equipe rubro-negra, o time cruzmaltino venceu apenas um confronto, empatou nove e perdeu em outras 11 oportunidades.

A derrota de domingo só confirma o momento irregular da equipe, que também já foi eliminada da Copa do Brasil. Com isso, o técnico Zé Ricardo fica ainda mais pressionado no cargo para a sequência da temporada.

O Flamengo, por outro lado, aguarda o confronto entre Fluminense e Botafogo para conhecer o seu adversário na decisão do Campeonato Carioca. O clube rubro-negro venceu as últimas três edições e quer fazer história com o possível quarto título.

Pressão

Sem Bruno Henrique, com uma lesão no ombro, Paulo Sousa resolveu colocar Pedro ao lado de Gabriel Barbosa diante do Vasco. O camisa 21 recebeu uma proposta para se transferir ao Palmeiras e vem tendo seu nome ventilado na Seleção Brasileira. Uma saída do Flamengo vem sendo muito debatida, mas a diretoria não quis abrir mão do centroavante.

Do lado do Vasco, Zé Gabriel era dúvida, mas iniciou o confronto. O time vem sofrendo certa pressão por disputar o segundo ano consecutivo a Série B do Brasileiro. Sócios da 777, Carlos Roberto Osorio e Josh Wander estiveram no Maracanã, assim como o ex-zagueiro Rodrigo, que veio dar o seu apoio ao clube.

Em campo, os times partiram para a trocação. Foi um primeiro tempo de muita intensidade entre dois times que buscaram o gol, apesar da vantagem do Flamengo por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0. O Vasco chegou com muito perigo com Nenê. Ele recebeu de Figueiredo e buscou o ângulo. Hugo fez grande vitória para evitar o gol.

Do outro lado, Thiago Rodrigues também trabalhou. Ele fez uma defesa espetacular em um arremate à queima-roupa de Pedro. Gabriel, de voleio, também tentou abrir o marcador, mas o jogo acabou indo para o intervalo com 0 x 0 no marcador.

Desencanto

No segundo tempo, o Flamengo desencantou. Logo aos oito minutos, Arrascaeta cruzou, Lázaro desviou, Anderson Conceição afastou e Willian Arão aproveitou a sobra para fazer 1 x 0. Em vantagem, Paulo Sousa resolveu rodar o elenco e colocou Marinho junto com a dupla formada por Gabriel e Pedro.

Enquanto o Flamengo estava testando novas opções, Zé Ricardo colocou o Vasco no ataque. O clube cruzmaltino até tentou um abafa para cima do Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota e a consequente eliminação no Campeonato Carioca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação