BRASILEIRÃO FEMININO

Real vence, mas Cresspom fica na igualdade

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 00:01
 (crédito: Júlio César Silva/Real Brasília)
(crédito: Júlio César Silva/Real Brasília)

O futebol do Distrito Federal terminou a terceira rodada da Série A1 do Brasileiro Feminino com uma vitória e um empate. Ontem, no Estádio Defelê, na Vila Planalto, o Real Brasília se manteve com 100% de aproveitamento como mandante ao vencer o Bragantino, de virada, por 3 x 2. Fora de casa, o Cresspom teve boa margem no placar diante do São José, mas não conseguiu manter a diferença a seu favor e voltou para casa com um empate, por 2 x 2.

No Defelê, as Leoas do Planalto correram o risco de terminar o jogo com um cenário diferente. No primeiro tempo, o Real Brasília saiu atrás do Bragantino com gol de Raquel no primeiro tempo. Na etapa final, Ariel aumentou a vantagem das paulistas aos 10 minutos e as candangas correram atrás do prejuízo.

Aos 33, Marcela marcou o primeiro do time aurianil na partida. Três minutos depois, Danyelle deixou tudo igual e incendiou a partida. Com 42 no relógio, Danyelle voltou a balançar as redes e garantiu a impressionante virada das Leoas do Planalto. A importante vitória teve efeito direito na classificação da Série A1 do Brasileirão Feminino. Com os pontos conquistados no Defelê, o Real Brasília subiu para a quinta colocação geral.

O Cresspom não teve a mesma sorte. Com um bom primeiro tempo, as Tigresas do Cerrado não se intimidaram com a partida longe do DF e marcaram duas vezes com Thaynara, aos 13, e Kathleen, aos 46. Entretanto, o ritmo caiu na etapa final. Aos 27, Larissa diminuiu a diferença e recolocou o São José na partida. Quando o duelo se encaminhava para o fim, Karen marcou outro para as paulistas, decretou a igualdade e manteve as candangas na zona de rebaixamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação