CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona liquida Real Madrid por 4 x 0

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 00:01

O Barcelona goleou ontem o Real Madrid por 4 x 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os gols de Pierre-Emerick Aubameyang (2), Ronald Araújo e Ferrán Torres devolveram ao Barça a 3ª colocação na tabela de classificação, após ter sido ultrapassado provisoriamente pelo Atlético de Madrid, que ontem derrotou o Rayo Vallecano.

A vitória representa uma injeção de ânimo para o time catalão, embora as chances de título sejam muito pequenas, dada a diferença de 12 pontos para o Real Madrid na liderança.

O Barça voltou a ganhar um clássico depois de cinco jogos sem derrotar o Real Madrid, que sofreu com a ausência do atacante francês Karim Benzema e mostrou fragilidade defensiva.

Com mais posse de bola, o Barcelona aproveitou as subidas rápidas de Ousmane Dembélé e Ferrán Torres pelos lados do campo para levar perigo ao gol do goleiro Courtois.

Dembélé foi um verdadeiro pesadelo para Nacho, que não conseguiu conter os avanços do ponta francês.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Aubameyang aproveitou um cruzamento de Dembélé direita e abriu o placar para o time catalão de cabeça. Nove minutos depois, Ronald Araujo ampliou, também de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Barcelona pulou na frente no placar contra um Real madrid impreciso nas ações de ataque e na marcação, e que perdeu uma oportunidade de ouro mano a mano entre Vinícios Júnior e o goleiro Ter Stegen, aos 36 da primeira etapa.

As mudanças no intervalo também não serviram para reanimar o Real Madrid, que logo aos dois minutos sofreu o terceiro gol com Ferran Torres. Aos oito, Aubameyang fechou o placar finalizando na saída de Courtois.

O atacante, que chegou ao Barcelona em janeiro, continua sua boa sequência, já somando nove gols em 11 jogos.

A goleada por 4 x 0 foi um duro golpe para o Real Madrid, que nos 30 minutos do primeiro tempo pareceu ter desistido da partida.

Massacre até o fim

Aubameyang ainda teve um gol anulado logo na sequência, o que complicaria ainda mais a vida do Real Madrid. No entanto, a goleada foi confirmada aos sete, quando Ferrán Torres cruzou para Aubameyang, que mandou por cima de Courtois para fazer o quarto.

O massacre continuou até o final. O Real Madrid estava totalmente abatido, enquanto o Barcelona continuou atacando e só não fez mais por detalhes. Ainda deu tempo de o brasileiro Daniel Alves entrar em campo e participar de alguns minutos da partida.

O time merengue continua com 66 pontos e perdeu a chance de aumentar sua diferença para o vice-líder, o Sevilla, que tem 57 e hoje empatou em 0 a 0 com a Real Sociedad (6º), mesmo resultado da partida entre Celta de Vigo (11º) e Betis (5º).

O Villarreal (7º), após se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa com vitória sobre a Juventus na Itália no meio da semana, perdeu para o Cádiz (17º) por 1 x 0, com gol nos acréscimos de Rubén Sobrino. Já o Mallorca (18º) entrou na zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Espanyol, também por 1 x 0, com gol de Raúl de Tomás aos 42 do primeiro tempo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação