Fórmula 1

Leclerc retoma bons tempos da Ferrari

Correio Braziliense
postado em 21/03/2022 00:01

O piloto monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, venceu ontem a primeira corrida da temporada 2022 da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Bahrein, com direito a dobradinha da escuderia italiana, com o espanhol Carlos Sainz na segunda posição.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio em terceiro graças aos abandonos nas últimas voltas dos carros da Red Bull, do holandês Max Verstappen (atual campeão Mundial) e do mexicano Sergio Pérez. O também britânico George Russell, novo contratado da equipe alemã, ficou em quarto.

A Ferrari, que confiava nas mudanças no regulamento para esquecer os anos sem vitórias (a última no GP de Singapura 2019), se coloca definitivamente como candidata ao título em 2022. A equipe italiana não vence o mundial de pilotos desde 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen, e seu último título no campeonato de construtores foi em 2008.

Após passar um ano fora da F1, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, conseguiu um grande resultado e terminou a corrida em quinto. O finlandês Valteri Bottas, da Alfa Romeo, foi o sexto, seguido pelo francês Esteban Ocon (7º), da Alpine; o japonês Yuki Tsunoda (8º), da AlphaTauri; e o espanhol Fernando Alonso (9º), da Alpine.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação