MINEIRO

Cruzeiro e Athletic dão início à semifinal das SAFs no Mineirão

Correio Braziliense
postado em 22/03/2022 00:01

Novo modelo de administração dos clubes brasileiros, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) terá a primeira batalha de grande importância em um torneio estadual. Adeptos da nova estrutura de gestão, Cruzeiro e Athletic colocam em campo os frutos dos primeiros meses de trabalho em busca de um lugar na final do Campeonato Mineiro. A ida será hoje, às 20h30, no Mineirão.

Time pequeno mais bem-sucedido nos primeiros meses de SAF, o Athletic chega ao jogo com moral pelo segundo lugar na primeira fase do Mineiro, à frente, até mesmo, do Cruzeiro. O desempenho rendeu ao Esquadrão de Aço o direito de jogar pela igualdade na soma dos resultados para eliminar a Raposa.

Além da desvantagem no gramado, o Cruzeiro também vem enfrentando maiores perrengues no projeto da SAF adquirida por Ronaldo Fenômeno. A dificuldade, de maneira óbvia, se dá a diferença de tamanho entre os dois clubes. Com dívida astronômica e em uma temporada de recuperação para sair da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa mira o título estadual para elevar a moral para o restante do ano.

O técnico Paulo Pezzolano não fez questão de assumir um discurso razoável e tratou a final como obrigação para o Cruzeiro. "Temos que ganhar esse jogo. Vamos enfrentar um time difícil, que está jogando muito bem. Mas nós temos que impor a camisa, impor nosso jogo e estar preparado para essa semifinal muito dura", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação