PAULISTA

São Paulo encara pequeno indigesto

Danilo Queiroz
postado em 22/03/2022 00:01
 (crédito: Rubens Chiri/São Paulo)
(crédito: Rubens Chiri/São Paulo)

Terceira melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo é o primeiro clube grande a tentar uma vaga na semifinal da edição de 2022 do estadual. Porém, o atual campeão da competição não terá vida fácil. Às 21h30, o tricolor mede forças com o São Bernardo, no Morumbi. O rival foi o pequeno classificado às quartas de final com melhor desempenho contra adversários da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na primeira fase do estadual conhecido por ser o mais equilibrado do Brasil, o São Bernardo perdeu apenas para o Corinthians. Diante de Palmeiras e Santos, o Tigre do ABC saiu de campo com a proeza de arrancar um empate. Contra o Bragantino, o desempenho foi melhor: uma vitória. Até por esses resultados, o Bernô teve forças para superar a concorrência da Ferroviária pela segunda vaga do grupo B.

Mesmo com o tricolor tendo o status de atual detentor do título paulista, o lateral-direito Rafinha não quis saber de assumir a responsabilidade por uma classificação tranquila do São Paulo. "Temos que encarar com toda a seriedade do mundo, mas jogamos em casa. Temos que entrar com tudo. Agora, é mata-mata. Não tem esse favoritismo. Nosso pensamento é o São Bernardo. Contra eles, temos que impor nosso ritmo", garantiu o camisa 13.

Se avançar, o São Paulo precisará esperar para conhecer seu adversário. Nas semifinais, o Paulistão cruzará os classificados conforme a soma dos pontos conquistados durante todo o torneio. O dono da melhor campanha jogará contra o quarto, enquanto o segundo melhor encara o terceiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação