CANDANGÃO

Ceilândia vence e fará mais uma decisão

Danilo Queiroz
postado em 24/03/2022 00:01
 (crédito: Alan Rones/Ceilândia E.C.)
(crédito: Alan Rones/Ceilândia E.C.)

O grande momento atravessado pelo Ceilândia em 2022 rendeu mais um fruto. Ontem, o Gato Preto venceu o Capital, no Abadião, por 2 x 1, e confirmou um lugar na final do Campeonato Candango. O resultado vale mais do que a possibilidade de disputar o tricampeonato local. Colocada como grande obsessão da temporada, a vaga na decisão confirma ao alvinegro um calendário extenso de competições para 2023.

Com isso, assim como neste ano, o Ceilândia terá Candangão, Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde garantidas, mesmo se não conseguir o acesso para a terceira divisão nacional no segundo semestre. Na avaliação interna do clube, o feito estava no topo das prioridades pela chance de o calendário extenso colaborar no crescimento do Gato Preto.

Ontem, o alvinegro dependia de si. Romarinho marcou o primeiro em cruzamento e viu Leozynho empatar ainda no primeiro tempo. Em meio ao equilíbrio da etapa final, o camisa 20 — que havia marcado duas vezes contra o mesmo adversário no sábado — aproveitou contra-ataque veloz e marcou o gol da classificação para a final do Candangão.

"É fruto de muito trabalho. Nos ajudamos nos jogos e todo mundo se entrega. O resultado é esse. Conseguimos a vaga antecipada para a final e fico feliz por esse momento. Graças a Deus, eu tenho feito gols, mas o mérito não é só meu. É de todos que fazem parte do Ceilândia", vibrou Romarinho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação