Portugal ganha e segue em frente

Correio Braziliense
postado em 25/03/2022 00:01
 (crédito: Miguel Riopa/AFP)
(crédito: Miguel Riopa/AFP)

O adversário da Macedônia do Norte na decisão por um lugar na Copa do Mundo do Catar será Portugal. Ao contrário da Itália, o time luso teve uma atuação mais consistente diante de sua torcida e venceu a Turquia, por 3 x 1, com gols "brasileiros" de Otávio e Matheus Nunes. Diogo Jota fez o outro tento português no Estádio do Dragão, enquanto Burak Yilmaz descontou para os turcos.

A vitória e o futuro adversário na final da repescagem europeia amenizam o sofrimento causado em Portugal ainda no sorteio dos confrontos. Se a zebra de Palermo não tivesse ocorrido, os lusos teriam a Itália como adversário pela vaga em confronto direto. A queda italiana ainda dá aos portugueses a oportunidade de serem cabeças de chave dos grupos do Catar em caso de classificação.

No primeiro tempo, Portugal abriu boa vantagem com os gols de Otávio, após rebote de finalização na trave, e Diogo Jota, de cabeça. Na etapa final, Yilmaz diminuiu em vacilo da zaga portuguesa. Quando os turcos ensaiavam uma pressão, Matheus Nunes — que recusou uma convocação de Tite, em setembro de 2021, para poder defender os lusos — aproveitou contra-ataque e fechou o placar.

Treinador de Portugal, Fernando Santos não espera vida fácil diante da Macedônia do Norte. "Esses jogos são finais e têm sempre muito que se diga. Ganhamos a primeira e, agora, temos que ganhar a segunda. É nisso que temos de nos focar, porque vai ser um jogo difícil", avaliou. (DQ)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação