Sul-Americana aponta grupos

Correio Braziliense
postado em 25/03/2022 00:01

Com final marcada para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em 1º de outubro, a Copa Sul-Americana também fará, hoje, o sorteio dos oito grupos da temporada 2022. O chaveamento deve ser feito logo na abertura do evento na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, antes da definição das chaves da Libertadores.

Na competição de segundo escalão do continente, o Brasil terá sete representantes: Santos (pote 1), São Paulo (pote 1), Internacional (pote 1), Atlético-GO (pote 3), Ceará (pote 3), Cuiabá (pote 4) e Fluminense (pote 4). As equipes do mesmo país não podem ser alocadas no mesmo grupo, com exceção do tricolor, redirecionado ao torneio após a queda na terceira fase da Libertadores.

Na fase de grupos da Sul-Americana, cada time fará seis partidas (três em casa e três como visitante). Apenas o primeiro colocado de cada avança para as oitavas de final. O mata-mata será completado pelos terceiros colocados de cada grupo da Libertadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação