PAULISTÃO

Finalistas continentais miram decisão estadual

Correio Braziliense
postado em 26/03/2022 00:01
 (crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

A semifinal do Campeonato Paulista reservou um encontro entre dois finalistas continentais no ano passado. Bicampeão da Libertadores, o Palmeiras recebe, hoje, às 18h30, no Allianz Parque, um Bragantino em ascensão, que vem do vice-campeonato da Copa Sul-Americana e ainda figura entre os 32 times na fase de grupos da principal competição das Américas.

O bom momento do Palestra é comprovado pela invencibilidade. A equipe do técnico Abel Ferreira é a única que ainda não tropeçou na competição e conta, ainda, com a melhor defesa, vazada em apenas três oportunidades — uma delas contra o próprio Bragantino. Para avançar à terceira final de Paulistão seguida, as estatísticas alviverdes precisam ser mantidas.

Força emergente do futebol nacional, o Bragantino toma a vaga na fase que é tradicionalmente protagonizada pelo quarteto do estado. Porém, a instabilidade do Santos dá lugar ao planejamento sólido do Massa Bruta. Gerido há quase três anos pela multinacional de bebidas energéticas, a equipe do interior se acostuma aos jogos grandes. Com os investimentos feitos até aqui, o Braga deixou a Série B do Brasileiro 2019, chegou à final da Copa Sul-Americana e terminou a campanha na elite do ano passado na 6ª colocação, garantindo vaga na Libertadores. Agora, o foco é a final do Paulistão. Campeão em 1990 sob a batuta do técnico Vanderlei Luxemburgo, o esquadrão de Bragança mira repetir o feito, agora, sob forte poderio financeiro e não mais com o status de supresa.

Este será o segundo encontro entre Palmeiras e Bragantino na temporada. O primeiro foi justamente no encerramento da fase classificatória, no empate por 1 x 1. Hoje, a igualdade não é bem-vinda para nenhum dos lados. Para chegar à decisão, apenas a vitória interessa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. (VP)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE