Fórmula 1

Filho de Schumacher sofre grave acidente, mas passa bem

Correio Braziliense
postado em 27/03/2022 00:01
 (crédito: Andrej Isakovic/AFP)
(crédito: Andrej Isakovic/AFP)

O piloto alemão Mick Schumacher sofreu um acidente, ontem, durante o Q2 do treino classificatório do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, e assustou a todos que acompanhavam o evento. Como foi possível ver pelas imagens da transmissão, o carro ficou bastante danificado, mas o estado de saúde do piloto da Haas não preocupa, de acordo com as primeiras informações.

Alguns minutos depois do acidente, enquanto o carro destroçado era tirado da pista, a Haas informou que Mick estava consciente e a caminho do hospital. O piloto chegou até a conversar com a mãe por telefone. Na sequência, foram mostradas imagens do momento em que embarcava no helicóptero, consciente em cima da maca.

Em nota oficial, a FIA confirmou que o piloto está em "boa condição", mas que foi direcionado ao Hospital King Fahad para realizar exames, por precaução. O acidente obrigou a organização a paralisar os treinos, até porque partes do carro ficaram espalhadas pela pista.

Histórico

Ontem, os treinos classificatórios do GP da Arábia Saudita foram realizados normalmente, como previsto, e terminaram com um resultado histórico. Sergio Pérez fez a volta mais rápida e se tornou o primeiro representante do México a conquistar a pole position na Fórmula 1.

Estreante na primeira posição do grid, o piloto mexicano completou a última volta em 1min28s200, no instante final do Q3, e superou os ferraristas Charles Leclerc e Carlos Sainz. Após a dobradinha na corrida de estreia, no Bahrein, o monegasco da Ferrari vai largar em segundo no circuito de Jeddah, e o companheiro espanhol fica com o terceiro lugar do grid.

O atual campeão Max Verstappen apareceu em quarto. Esteban Ocon, George Russell, Fernando Alonso, Valtteri Bottas, Pierre Gasly e Kevin Magnussen completam o top 10. Lewis Hamilton ficou no modesto 16º lugar. A largada está marcada para as 14h deste domingo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação