Mineiro

Cruzeiro triunfa e está na decisão

Correio Braziliense
postado em 27/03/2022 00:01

O Cruzeiro voltará a disputar uma final de Campeonato Mineiro após dois anos. A vaga foi assegurada, ontem, com a vitória, por 2 x 1, sobre o Athletic, no Mineirão, onde, na quarta-feira, havia vencido o mesmo adversário por 2 x 0.

Melhor em campo, o Cruzeiro demorou para abrir o placar, somente aos 35 minutos e, mesmo assim, em um pênalti cobrado com perfeição por João Carlos. Ele deslocou o goleiro e bateu devagar no canto. No lance que originou o pênalti, Danilo derrubou Vitor Roque.

Mas o Athletic reagiu e empatou com um pênalti muito polêmico. O árbitro foi alertado pelo VAR para um toque de mão de Machado, dentro da área. Na cobrança, Raphael Lucas deu paradinha e deslocou o goleiro Rafael Cabral.

Não deu tempo de comemorar. A jovem promessa Vitor Roque balançou as redes dois minutos depois. Após o levantamento na área, a bola tocou em Waguininho e sobrou para Vitor Roque que, de frente, bateu para o gol aos 44 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Roger Silva mudou o Athletic. Tirou o volante Wallison para a entrada do veterano atacante Ricardo Oliveira. Mas o Cruzeiro manteve o domínio do jogo, esfriando o adversário.

O novato Athletic até criou duas boas chances para marcar. Em uma delas, o goleiro Rafael Cabral defendeu a cabeçada de Danilo, aos 32. Em outra, aos 39, William Mococa finalizou da entrada da área e a bola passou do lado da trave.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação