Final gaúcha

Grêmio bate Ypiranga e abre vantagem

Correio Braziliense
postado em 27/03/2022 00:01

Com um gol de pênalti marcado nos acréscimos, o Grêmio pôs fim aos 100% de aproveitamento do Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, por 1 x 0, ontem.

O Ypiranga, que está na primeira final estadual da história, conseguiu apenas uma finalização de perigo nos primeiros 45 minutos, que só foi acontecer após meia hora de jogo. Um dos momentos mais interessantes foi uma bela lambreta de Gedeilson para cima de Diogo Barbosa. Do outro lado, o Grêmio foi criativo ao atacar, chegou a finalizar 11 vezes, mas faltou o gol.

Campaz acertou a trave do time de Erechim em duas finalizações por cobertura, mostrando muita habilidade nos lances. Na segunda cavadinha do colombiano, a bola bateu no travessão e na trave esquerda do gol, mas não entrou.

O time de Erechim se organizou no vestiário e diminuiu o ímpeto do Grêmio no segundo tempo. O Ypiranga ficou muito perto de abrir o placar aos 18 minutos. Lucas Falcão bateu de fora da área e acertou o travessão. Hugo Almeida pegou o rebote, mas Brenno espalmou para evitar o gol.

No momento em que o jogo era igual, o Grêmio conseguiu um pênalti, aos 44 minutos. Churín recebeu a bola na área e o volante Guilherme Amorim derrubou o adversário. Lucas Silva foi para a cobrança e converteu, forte, no canto direito.

Grêmio e Ypiranga se enfrentam no próximo sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio, pelo segundo jogo da final que definirá o campeão gaúcho de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação