Carioca

Salvos por um fio de esperança

Fluminense perde para o Botafogo, mas Cano marca aos 51 minutos do segundo tempo e tricolor vai à final

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 00:01
 (crédito:  Mailson Santana/Fluminense FC)
(crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)

Com gol de Cano, aos 51 minutos do segundo tempo, o Fluminense carimbou a classificação para a grande final do Campeonato Carioca, mesmo com a derrota frente ao Botafogo, por 2 x 1, ontem, no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 1 x 0.

O Botafogo esteve perto da classificação, com dois gols de Erison, mas a deixou escapar nos minutos finais, quando brilhou a estrela do atacante Cano, que aliviou o time tricolor da pressão e tirou a corda do pescoço de Abel Braga, que vem sendo muito criticado após a eliminação do clube na Copa Libertadores.

No Maracanã, o técnico Luís Castro sentiu a primeira frustração antes mesmo de assumir o comando. O Botafogo não disputa uma final do Carioca desde 2018, quando foi campeão estadual em cima do Vasco. Na decisão, o Fluminense enfrentará o Flamengo, que passou pelo Vasco com duas vitórias por 1 x 0.

O Botafogo entrou em campo sem um dos líderes. Gatito Fernández foi convocado para defender a seleção do Uruguai e não pôde participar do embate, assim como Diego Loureiro, lesionado. Douglas Borges foi o titular no gol. Do lado do Fluminense, a ausência ficou por conta do lesionado Felipe Melo. Fred estava de volta ao banco de reservas.

Em campo, Fluminense e Botafogo fizeram um jogo morno. O time tricolor teve a melhor chance logo nos minutos iniciais, quando Arias cobrou escanteio na cabeça de Luccas Claro. O defensor jogou rente à trave. O Botafogo mostrou sérias limitações, mas o atacante Erison incomodou a defesa rival. Em uma das poucas oportunidades criadas antes do intervalo, o camisa 89 inaugurou o marcador aos 47 minutos de um jogo muito brigado. Ele passou como quis por David Braz e Luccas Claro, que ficou caído no chão, e chutou rasteiro para fazer 1 x 0.

O Fluminense recuou, enquanto o Botafogo foi com tudo para o ataque. O clube alvinegro chegou a fazer mais um belo gol com Erison. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance, recolocando a equipe tricolor na partida.

Abel Braga, então, abriu mão do esquema de três zagueiros para afunilar o meio de campo, colocou até mesmo o atacante Fred, mas quem continuou ameaçando foi o Botafogo. Erison recebeu belo cruzamento e cabeceou. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

A situação do Fluminense ficou preocupante aos 45 minutos, quando Erison recebeu mais um cruzamento e cabeceou bonito para superar o goleiro Marcos Felipe. Após o Botafogo fazer 2 x 0, o clube tricolor resolveu atacar. E a classificação veio com emoção e sofrimento.

Aos 51 minutos, Nonato cobrou falta e Paulo Henrique Ganso jogou no travessão. Na sobra, Cano, de peito, fez o gol que salvou o Fluminense de ser eliminado. Antes do apito final, ainda deu tempo de Fred ser expulso após fazer falta boba em cima de Hugo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação