Eliminatórias

Seleção deve ter sete mudanças

Correio Braziliense
postado em 28/03/2022 00:01
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Debaixo de muita neblina, o técnico Tite comandou, no fim da tarde de ontem, o penúltimo treino antes da partida contra a Bolívia, amanhã, em La Paz. E, a julgar pela atividade realizada no CT da Seleção, na Granja Comary, em Teresópolis, o Brasil terá uma série de mudanças em relação à equipe que iniciou o jogo com o Chile, na quinta-feira passada.

O goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos, o meia Lucas Paquetá e o atacante Antony foram os únicos que atuaram na quinta e que treinaram entre os titulares. Nas outras sete posições ocorreram mudanças, com Dani Alves e Alex Telles sendo escalados nas laterais; Militão, na zaga; Fabinho e Bruno Guimarães, no meio; e Philippe Coutinho e Richarlison, no ataque.

As entradas de Coutinho e Richarlison eram esperadas, uma vez que Neymar e Vinicius Jr. estão suspensos e nem se reapresentaram à seleção. As demais mudanças servem para Tite dar mais rodagem à equipe e ampliar as avaliações dos jogadores com potencial para ir à Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

A Seleção Brasileira faz um último treino em Teresópolis na manhã desta segunda-feira e, na sequência, viaja em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. Como forma de diminuir os efeitos da altitude, a delegação chegará a La Paz apenas amanhã, horas antes do jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação