FUTEBOL

Copa do Brasil: sorteio define os mandos de campo da terceira fase

Torneio tem jogos de ida programados para 20 e 21 de abril e voltas previstas para 11 e 12 de maio. Atual campeão candango, o Brasiliense decide em casa a classificação diante do Atlético-MG, enquanto o Ceilândia faz a volta contra o Botafogo no Rio

Victor Parrini*
postado em 28/03/2022 16:45 / atualizado em 28/03/2022 16:50
 (crédito: Thais Magalhães/CBF)
(crédito: Thais Magalhães/CBF)

Após a divulgação dos 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta segunda-feira (28/3), os mandos de campos dos duelos que valem vagas nas oitavas de final da competição. Atual campeão candango, o Brasiliense decidirá a classificação contra o Atlético-MG no Distrito Federal. O Ceilândia, por sua vez, joga no Rio de Janeiro a volta diante do Botafogo. 

Além da classificação às oitavas de final, os 16 times classificados embolsarão R$ 3 milhões em premiação. Vale lembrar que os confrontos da terceira fase serão decididos em partidas de ida e volta, sem o gol fora de casa como critério de desempate. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

A entidade máxima do futebol nacional ainda não confirmou as datas para a realização da terceira fase. Segundo o calendário da competição, a expectativa é que os jogos de ida aconteçam em 20 e 21 de abril, enquanto a volta seja disputada em 11 e 12 de maio. Os horários e locais das partidas ainda serão divulgados pela CBF.

Confira os confrontos e mandos da terceira fase:

Tombense-MG x Ceará
Fortaleza x Vitória
Bahia x Azuriz-PR
Goiás x Bragantino
Fluminense x Vila Nova-GO
Altos-PI x Flamengo
Ceilândia-DF x Botafogo
Atlético-MG x Brasiliense
Remo x Cruzeiro
Coritiba x Santos
Tocantinópolis-TO x Athletico-PR
Palmeiras x Juazeirense-BA
Portuguesa-RJ x Corinthians
CSA-AL x América-MG
Atlético-GO x Cuiabá
Juventude x São Paulo

Times da direita fazem os jogos de volta em casa

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação