CANDANGÃO

Prévia da final e despedida de Capital e Gama fecham quadrangular semifinal

Nesta quarta-feira (30/3), às 15h30, Ceilândia e Brasiliense fazem esquenta para decisão local, enquanto Capital e Gama encerram os trabalhos pelos gramados do DF

Victor Parrini*
postado em 29/03/2022 17:49
 (crédito: Lucas Bolzan)
(crédito: Lucas Bolzan)

O quadrangular semifinal do Campeonato Candango está chegando ao fim. Nesta quarta-feira (30/3), duas partidas fecham a fase do torneio mais importante do Distrito Federal. A última jornada reservou uma prévia das finais previstas para 2 de 9 de abril. Às 15h30, o Ceilândia recebe o Brasiliense, no Estádio Abadião. No mesmo horário, mas do outro lado do quadradinho, Capital e Gama cumprem tabela, no JK, no Paranoá. Os dois confrontos terão transmissão da plataforma Eleven Sports.

Representantes do que o futebol candango tem de melhor no momento, Ceilândia e Brasiliense aquecem os motores para a disputa de mais um título local. Em 2021, os dois protagonizaram a final local, com o Jacaré levou a melhor por 1 x 0. Após bater na trave, o Gato Preto planeja a revanche. O encontro desta quarta-feira será o terceiro da dupla na atual temporada. No primeiro, o triunfo foi amarelo e maiúsculo, na goleada por 5 x 1 na primeira fase. No embate pelo quadrangular semifinal, a tônica foi o empate sem gols.

Ceilândia e Brasiliense também são os representantes do DF na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe da região mais populosa do quadradinho terá o Botafogo pela frente, enquanto o esquadrão de Taguatinga medirá forças com o supercampeão do país Atlético-MG.

Fechando o trabalho do quadrangular semifinal do Candangão, Capital e Gama cumprem tabela no Estádio JK, no Paranoá. A Coruja mira a vitória para fechar a participação de forma positiva. O Periquito, por sua vez, tenta se afastar da turbulência nos bastidores e conquistar o primeiro triunfo na etapa decisiva. O maior campeão do DF soma cinco derrotas em cinco partidas.

Em meio ao período conturbado dentro e fora das quatro linhas, o alviverde tenta equilibrar o retrospecto direto diante do Capital na temporada. Nos últimos dois encontros, o esquadrão aurianil venceu por 2 x 1 e empatou sem gols.

Capital e Gama se despedem do Candangão 2022
Capital e Gama se despedem do Candangão 2022 (foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.)

Programe-se

Quarta-feira (30/3)
15h30 Ceilândia x Brasiliense - Abadião (Eleven Sports)
15h30 Capital x Gama - JK (Eleven Sports)

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação