Concacaf e Oceania têm decisões

Correio Braziliense
postado em 30/03/2022 00:01

Outros classificados para a Copa do Mundo do Catar serão conhecidos hoje. Nas Eliminatórias da América do Norte e Central, três países jogam por duas vagas diretas e outra na repescagem do Mundial. Na Oceania, Nova Zelândia e Ilhas Salomão duelam entre si para decidir, justamente, quem será o rival do país da Concacaf na seletiva internacional.

Estados Unidos, México e Costa Rica entram em campo para ter a certeza de que irão ao Catar. Resta definir, apenas, as condições. Os dois primeiros aparecem com 25 pontos, enquanto os costarriquenhos vêm logo em seguida, com 22. Na rodada de hoje, eles fazem confronto direto como mandantes contra os americanos, às 22h05, com a necessidade de vencer e tirar um saldo de 10 gols, ou torcer por derrota dos mexicanos, no mesmo horário, contra El Salvador. O Canadá é o único com vaga direta confirmada.

Na Oceania, a situação é mais simples de ser resolvida. Quem ganhar o confronto entre Nova Zelândia e Ilhas Salomão, às 14h, em campo neutro, em Doha, no Catar, terá o direito de seguir sonhando com a participação na Copa do Mundo de 2022. Na decisão, não há vantagem para nenhum dos dois lados. Se os 90 minutos terminarem empatados, eles serão seguidos de uma prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação