CANDANGÃO

Ceilândia vence o Gama e assume vice-liderança do quadrangular

Sensação na Copa do Brasil, o Ceilândia venceu também no Campeonato Candango. Ontem, o Gato Preto encarou o Gama, no Estádio Abadião, triunfou por 1 x 0, e assumiu a vice-liderança do quadrangular semifinal da competição regional. O esquadrão alvinegro chegou a quatro pontos e segue na briga por vaga à final do Distrito Federal. O alviverde segue sem pontuar na fase derradeira e amarga a lanterna da etapa, atrás também do Capital, com três.

Ceilândia e Gama protagonizaram uma partida bastante movimentada. No primeiro tempo, o Gato Preto foi quem criou as melhores oportunidades, ficando perto de abrir o placar ao menos três vezes, com Tarta e Romarinho. O Periquito arriscava de longe, mas sem brilho. Na volta dos vestiários, o alviverde preocupou o torcedor alvinegro duas vezes com Milla, mas sem concluir em gol. Incomodados, os donos da casa aproveitaram a expulsão de Caio e dominaram de vez os gamenses. A recompensa veio aos 32, quando Mirandinha invadiu a área e estufou as redes. O maior campeão do DF ainda tentou contornar a situação após expulsão adversária de Gabriel Henrique, mas não encontrou forças.

O resultado deu certa clareada na briga por classificação para as finais do Candangão após duas rodadas do quadrangular semifinal. Finalistas de 2021, Brasiliense e Ceilândia largam na frente. Principal ameaça à manutenção do reinado, o Capital os segue de perto. O Gama vem mais longe e mira em dois clássicos seguidos contra o Jacaré para tentar se reerguer na briga. Paralelamente, o Gato Preto terá dois enfrentamentos em sequência contra a Coruja.

*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz