CAMINHOS BRASILEIROS

Tite analisa os adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Comandante canarinho avalia os adversários da Seleção Brasileira na caminhada rumo ao hexa. Brasil terá pela frente Sérvia, Suíça e Camarões

Victor Parrini
postado em 01/04/2022 15:27 / atualizado em 12/08/2022 18:19
 (crédito: Franck Fife/AFP)
(crédito: Franck Fife/AFP)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, analisou os três primeiros desafios da equipe na Copa do Mundo do Catar. Cabeça de chave do Grupo G, o escrete canarinho terá pela frente Sérvia, Suíça e Camarões.

“Expectativa e novidade não é, em termos de nomes. Claro que é um acompanhamento maior e o objetivo é sempre ligado na seleção brasileira, na consolidação e na construção dela. É um grau de dificuldade que os mundiais nos trazem”, disse em entrevista ao SporTV.

Tite também comentou se a chave brasileira pode ser considerada uma das mais complicadas. “Talvez a gente coloque, mas se pegar os resultados... Estávamos falando da eliminação da Itália e de Portugal, com Suíça e Sérvia, traz e também a equipe de Camarões que é muito forte na escola africana. Evolução e consolidação do trabalho para poder enfrentar bem”, frisou.

“Assisti ao jogo da Suíça, foi um jogo logo depois de um jogo nosso nas Eliminatórias. Era o jogo contra a Itália, fez 1 a 0 no início, esteve perto de fazer 2 a 0, mas acabou levando o empate na sequência. Eu quero dizer o seguinte: jogo de nível altíssimo, Mundial, o nível elevado nosso também tem que ter”, complementou.

O comandante da Seleção comentou a inexistência de um “grupo da morte”. “Nem da morte e nem da vida, todos têm sempre um grau de dificuldade. Tem o de Portugal com Uruguai, Coreia do Sul, Gana”, avaliou.

Ao final da cerimônia, Tite e o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovi, conversaram rapidamente a respeito do duelo de estreia entre as duas seleções. “Quando as pessoas falam em futebol, a primeira coisa que pensam é Brasil. Eu respeito muito a seleção brasileira, sempre são favoritos. Nosso grupo é muito difícil”, comentou.

“O Brasil é favorito para passar de fase. Será difícil, mas, ao mesmo tempo, será uma partida desafiadora. Gosto de jogar contra times fortes. Vamos jogar uma linda Copa do Mundo e ver o que acontece”, finalizou o treinador sérvio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação