Copa do Mundo 2022

Copa: se Brasil passar em primeiro, os jogos seguintes serão em dias úteis

Caso a Seleção canarinho se classifique em primeiro lugar na fase de grupos, todos os jogos seguintes serão em dias úteis, com exceção da final que acontecerá em um domingo

Cecília Sóter
postado em 02/04/2022 15:10 / atualizado em 12/08/2022 18:15
 (crédito: Reprodução/Globo)
(crédito: Reprodução/Globo)

O sorteio que definiu o chaveamento dos oito grupos da Copa do Mundo do Catar aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º/4). O Brasil ficou no grupo G e, caso passe em primeiro lugar na primeira fase da competição, todos os jogos seguintes serão em dias úteis, com exceção da final, que acontecerá em um domingo.

Os primeiros confrontos do Brasil, ainda na fase de grupos, serão contra a Sérvia (quinta-feira, dia 24/11), Suíça (segunda-feira, dia 28/11) e Camarões (sexta-feira, dia 2/12).

Caso a Seleção canarinho se classifique na fase de grupos em primeiro lugar, ela enfrentará nas oitavas de final o segundo lugar do grupo H, que pode ser Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul. A partida está agendada para acontecer em 5 de dezembro, que cai em uma segunda-feira.

Nas quartas de final, os adversários possíveis são o primeiro ou segundo colocados dos grupos E e F. O jogo está previsto para o dia 9 de dezembro, uma sexta-feira.

Locais e horários dos jogos da Copa do Mundo no Catar, 2022
Locais e horários dos jogos da Copa do Mundo no Catar, 2022 (foto: Fifa )

Nas semi-finais, o time de Tite poderá enfrentar o primeiro lugar do grupo B, o primeiro lugar do grupo A, o primeiro lugar do grupo D, ou o segundo lugar do grupo C. O jogo está previsto para 13 de dezembro, uma terça-feira. E a grande final do hexa, acontece no domingo, dia 18 de dezembro.

Confira aqui o caminho do Brasil rumo ao sexto título mundial e os possíveis adversários da Seleção.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação