BRASILEIRÃO FEMININO

Real empata com o Grêmio e perde primeiros pontos em casa

Correio Braziliense
postado em 03/04/2022 00:01
 (crédito: Morgana Schuh/Grêmio)
(crédito: Morgana Schuh/Grêmio)

O Real Brasília teve, ontem, o primeiro tropeço em casa pela Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ontem, no Estádio Defelê, na Vila Planalto, as Leoas do Planalto até largaram na frente do Grêmio. Porém, tiveram a vantagem parcial dissolvida pelas tricolores. O resultado estacionou as candangas no sétimo lugar da classificação.

Nem mesmo o calor impediu bastante disposição das duas equipes no gramado. Com isso, a partida foi bastante movimentada, equilibrada e com boas oportunidades de gol para ambos os lados. No primeiro tempo, o Real Brasília foi mais efetivo. A goleira Lorena, do Grêmio, saiu errado em cobrança de escanteio e a bola ficou nos pés de Nenê, que deu leve toque para as redes.

Atrás das candangas na tabela (12ª) e em desvantagem, as tricolores voltaram modificadas na tentativa de reverter o cenário. Com o Real Brasília perdendo gols, o empate do Grêmio veio aos 15. Dani Ortolan emendou cruzamento de primeira e marcou em lance inapelável para a goleira Dida. As gremistas ainda tiveram a chance da virada na reta final do jogo, aos 45, mas Pri Back parou na trave e cada time ficou com um ponto.

Cresspom

Embalado pela primeira vitória no Brasileirão Feminino, conquistada fora de casa contra o Bragantino, o Cresspom volta a campo, hoje, no Estádio Abadião, em Ceilândia, com chance de entrar no G-8 da competição nacional. Às 15h, as Tigresas do Cerrado enfrentam a Esmac. O jogo terá portões abertos para os torcedores e transmissão ao vivo da TV Cresspom, no YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação