Grêmio é penta e alfineta o Inter

Correio Braziliense
postado em 03/04/2022 00:01

O Grêmio conquistou o seu 41º título gaúcho ao vencer o Ypiranga, por 2 x 1, ontem, na Arena. Com duas vitórias na final, o time levantou o pentacampeonato seguido — 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Mais de 43 mil torcedores viram a decisão. Os gols do tricolor foram de Bruno Alves e Rodrigues. Erick descontou.

O último penta havia sido conquistado em 1989. Apesar do feito, o Grêmio ainda segue atrás do Internacional no número de títulos. O colorado já foi campeão dos pampas por 45 vezes.

Na festa, a rivalidade não passou despercebida. Em uma camisa comemorativa, estava a seguinte inscrição: "Nesta terra, o patrão é azul". "A rivalidade está até acabando... porque é uma sequência incrível. Quando eu boto esta camisa, já vem a imagem de troféu. Não tem como não vestir e lembrar em título", provocou Diego Souza.

"É um orgulho enorme e tem um sabor especial, porque meus filhos e minha esposa estão nas arquibancadas. Nada melhor do que começar o ano com um título e agora é pensar na Série B", vibrou Pedro Geromel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação