O Grêmio conquistou o seu 41º título gaúcho ao vencer o Ypiranga, por 2 x 1, ontem, na Arena. Com duas vitórias na final, o time levantou o pentacampeonato seguido — 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. Mais de 43 mil torcedores viram a decisão. Os gols do tricolor foram de Bruno Alves e Rodrigues. Erick descontou.
O último penta havia sido conquistado em 1989. Apesar do feito, o Grêmio ainda segue atrás do Internacional no número de títulos. O colorado já foi campeão dos pampas por 45 vezes.
Na festa, a rivalidade não passou despercebida. Em uma camisa comemorativa, estava a seguinte inscrição: "Nesta terra, o patrão é azul". "A rivalidade está até acabando... porque é uma sequência incrível. Quando eu boto esta camisa, já vem a imagem de troféu. Não tem como não vestir e lembrar em título", provocou Diego Souza.
"É um orgulho enorme e tem um sabor especial, porque meus filhos e minha esposa estão nas arquibancadas. Nada melhor do que começar o ano com um título e agora é pensar na Série B", vibrou Pedro Geromel.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.