Futebol

Jogo entre Flamengo e Sporting é cancelado pelo governo peruano

A partida seria a estreia do clube brasileiro na Libertadores e a data em que o jogo deve ser realizado ainda não foi definido

Correio Braziliense
postado em 05/04/2022 19:12
 (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
(crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

O governo peruano anunciou a suspensão do jogo de estreia do Flamengo na Libertadores da América com o time Sporting Cristal, marcada para esta terça-feira (5/4). A partida iria ocorrer na capital do país, Lima, mas em razão do estado de emergência decretado pelo presidente Pedro Castillo, o jogo foi cancelado e deve ser remarcado. 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) havia tentado ao longo do dia para manter a partida no Estádio Nacional de Lima, mas o governo do Peru não quis manter o jogo. A partida entre Alianza Lima e River, marcada para quarta (6/4), também corre o risco de não ser realizado. 

A Conmebol não se pronunciou sobre o adiamento da partida até a última atualização desta reportagem. 

Veja abaixo o comunicado do governo peruano: 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação