Na altitude de La Paz, Always Ready frustra a estreia do Corinthians

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 00:01

O Corinthians começou muito mal a campanha na Libertadores. Uma semana depois de Tite ensinar a jogar na altitude de 3.600m de La Paz na goleada do Brasil por 4 x 0 contra a Bolívia pelas Eliminatórias, o time paulista não suportou o ar rarefeito da capital boliviana e foi presa fácil para o Always Ready no batismo de fogo do técnico português Vítor Pereira na competição: 2 x 0.

O time da casa abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Riquelme, que não é o meia argentino aposentado, mas um homônimo do craque, cobrou bem um pênalti cometido por João Pedro em Jorge Flores e mandou a bola no canto superior esquerdo de Cássio. O goleiro acertou o canto, mas não alcançou a bola bem colocada.

Dominante, o Always Ready chegou ao segundo na etapa final. Riquelme, de novo ele, dominou a bola lançada no campo de ataque, tabelou acionou Rodrigo Ramallo em profundidade. Ele dominou e tirou a bola de Cássio para ampliar.

"Tivemos um jogo difícil. Não jogamos bem. Teve um pênalti que, na minha opinião, não fio. Se tivéssemos o VAR, talvez não dariam. É um torneio difícil. Agora temos dois jogos em casa para pontuar e buscar a classificação", comentou o meia alvinegro Renato Augusto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação