Papa-títulos no Brasil, Atlético cobiça a América

Correio Braziliense
postado em 06/04/2022 00:01

O Atlético inicia, hoje, contra o Tolima-COL, em Ibagué, na Colômbia, a caminhada pelo título mais desejado na temporada 2022: a Libertadores. É o título que faltou para que o ano passado fosse perfeito e ficou a frustração, pois acabou eliminado invicto, tendo caído diante do Palmeiras depois de 0 x 0 no Allianz Parque e 1 x 1 no Mineirão — o gol como visitante não é critério de desempate na atual edição do torneio continental.

A intenção dos atleticanos é iniciar com o pé direito, mesmo com todos pregando muito respeito ao adversário. Afinal, nunca um brasileiro conseguiu vencer a equipe colombiana em Ibagué: derrotou os tradicionais Grêmio, Corinthians, Athletico-PR e Vasco, além de Rio Branco; e empatou com Cruzeiro e Internacional. O único gol sofrido em casa diante dos brasileiros foi no 2 x 1 sobre o time do Acre, em 1996, pela extinta Copa Conmebol.

Nada disso, porém, assusta o Galo, que vem mostrando muita força desde o ano passado.

O Atlético vem embalado pela conquista do Campeonato Mineiro, sobre o Cruzeiro, e da Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo, no fim de fevereiro. Os títulos e o dia a dia na Cidade do Galo foram suficientes para mostrar ao uruguaio recém-chegado como as coisas têm funcionado no clube, que se mostra mais forte que no ano anterior, quando foi campeão estadual, da Copa do Brasil e Brasileiro.

Recuperado da dor no joelho, o zagueiro Godín está liberado. O uruguaio não reivindica titularidade, mesmo que Réver esteja fora por cansaço muscular, e Junior Alonso tenha atuado pouco desde que voltou da Rússia. "Quem decide é o treinador".

Além de Réver, o técnico Antonio "El Turco" Mohamed não contará com o armador Zaracho e o atacante Vargas. O venezuelano Savarino e Ademir são as opções do treinador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação