Fortaleza lota Castelão na estreia

Correio Braziliense
postado em 07/04/2022 00:01

Em ascensão no futebol brasileiro, o Fortaleza agora quer marcar seu nome internacionalmente e o primeiro passo pode ser dado hoje. O Tricolor do Pici disputa a Libertadores pela primeira vez estreando diante do Colo Colo, às 19h, na Arena Castelão. Eufórica pela conquista da Copa do Nordeste no último fim de semana, sobre o Sport, a torcida tricolor promete comparecer em peso no estádio, com direito a mosaico. Mais de 50 mil ingressos foram comercializados antecipadamente.

O Fortaleza sabe da importância de fazer o dever de casa ainda mais diante de um concorrente direto. Isso porque o River Plate-ARG é o favorito a liderar o Grupo F, que tem ainda o Alianza Lima-PER.

Invicto na temporada com 11 vitórias e 5 empates, o Fortaleza pode ter retornos importantes. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Tinga e o meia Lucas Crispim treinaram normalmente e estão à disposição do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

Com uma lesão no joelho, o goleiro Fernando Miguel continua no departamento médico e a expectativa é de que ele seja liberado dentro de duas semanas. Assim, Max Walef segue entre os titulares. "Vamos ter uma batalha contra o Colo Colo. A primeira das seis que teremos na primeira fase da Libertadores. Vamos pensar rodada a rodada, sem ansiedade. Tenho certeza que faremos uma grande competição e brigaremos para levar o clube para a segunda fase da disputa", comentou o volante Zé Welison.

A missão do Fortaleza, porém, não será nada fácil. O Colo Colo vem de quatro vitórias seguidas e é o líder isolado do Campeonato Chileno, com 17 pontos nas oito primeiras rodadas da competição nacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação