Fórmula 1

Hamilton brinca com veto na F1: "tenho piercings que não posso tirar"

A proibição entrou em vigor em 2005 como medida de segurança para reduzir os riscos de lesões para os pilotos

Agência France-Presse
postado em 08/04/2022 13:03
 (crédito:  William WEST / AFP)
(crédito: William WEST / AFP)

Melbourne, Austrália -  Os pilotos de Fórmula 1 foram informados novamente que não estão autorizados a usar joias durante as corridas, o que fez o heptacampeão mundial Lewis Hamilton brincar nesta sexta-feira (08/04) dizendo que tem alguns piercings que "não pode tirar".

"Usar joias como piercings ou correntes de metal no pescoço está proibido durante a competição e pode ser verificado antes da largada", indica o regulamento.

A decisão foi anunciada às vésperas do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no domingo, em uma nota publicada pelo diretor de prova da FIA, Niels Wittich.

Mas a norma não é nova. Foi só uma mera recordação depois de vários pilotos terem sido vistos usando joias dentro de seus carros

E um dos que usa esses apetrechos é Hamilton.

"Tenho vários piercings que pouca gente conhece, e realmente não posso tirá-los", brincou o britânico.

"Mas é a regra de sempre, então nada de novo", acrescentou.

A proibição entrou em vigor em 2005 como medida de segurança para reduzir os riscos de lesões para os pilotos quando precisam sair dos carros após um acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação