FUTEBOL FEMININO

Brasil enfrenta a Hungria

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 00:01
 (crédito:  Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira feminina de futebol finalizou, ontem, a preparação para o amistoso de hoje contra Hungria, às 15h30, na Arena Pinatar, em San Pedro del Pinatar, na Espanha, com transmissão do SporTV.

Para ajustar os últimos detalhes, a técnica Pia Sundhage comandou treino de apoio e suporte, em campo reduzido. Na sequência, esboçou a equipe titular para ajustar estratégias de jogo. Ao fim, ainda, as atacantes treinaram finalizações, enquanto atletas do setor defensivo trabalharam a cobertura de lances de bola parada.

A zagueira Giovanna Campiolo foi o único desfalque do treino e não estará à disposição de Pia para a partida contra a seleção húngara. A atleta sofreu um ferimento no supercílio direito e fraturou o nariz no treino da última sexta-feira.

As brasileiras estiveram em campo na última quinta-feira, quando empataram por 1 x 1 contra a Espanha. Esses amistosos servem de preparação para a Copa América Feminina. O torneio começa daqui a dois meses e tem peso de Eliminatórias para o Mundial de 2023, na Nova Zelândia.

O Brasil não contará com a camisa 10 Marta. Lesionada, ela teve de ser cortada e só retornará na Copa América.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação