AUTOMOBILISMO

Leclerc celebra vitória, mas não fala em título

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 00:01
 (crédito:  Con Chronis / AFP)
(crédito: Con Chronis / AFP)

O retorno do GP da Austrália à Fórmula 1 após três anos teve domínio completo de Charles Leclerc, enquanto Max Verstappen precisou abandonar sua segunda prova na temporada por conta de problemas no motor. O monegasco da Ferrari largou na pole position e liderou a prova durante todas as 58 voltas, com tempo de 1h27min46s548. A Red Bull conseguiu se manter no Top 3 com o segundo lugar do mexicano Sergio Pérez e o britânico George Russell alcançou seu primeiro pódio pela Mercedes, assumindo a segunda posição na classificação geral.

Leclerc revelou que não esperava tamanho domínio na corrida e dividiu os créditos do ótimo desempenho com o carro da Ferrari. O piloto ainda afirmou que está cedo para pensar em título, mas se mantiver o ritmo a disputa pelo primeiro lugar no fim da temporada passará a ser uma realidade.

"Honestamente, que carro tivemos hoje! Claro que fui bem durante todo o fim de semana, mas não seria possível sem esse carro. Fomos extremamente fortes durante todo o fim de semana, especialmente na corrida. Os pneus permaneceram ótimos da primeira à última volta, administramos eles muito bem e estou contente demais por isso", disse o vencedor.

"Esta é apenas a terceira corrida, é difícil pensar sobre título, mas para ser honesto nós temos um carro muito forte e confiável. Espero que continue e, se acontecer, provavelmente teremos chances de vencer a Fórmula 1. Lutar por título me deixará extremamente satisfeito, especialmente pelos últimos dois anos difíceis vividos por mim e pelo time", completou Leclerc. Ele conquistou seu terceiro pódio em três corridas no ano, Havia vencido no Bahrein.

Verstappen voltou a ter problemas com o motor e abandonou na 39ª volta. Lewis Hamilton, que havia largado em quinto, não conseguiu voltar ao pódio e fechou a prova na quarta posição. A boa colocação do piloto britânico coloca a Mercedes em segundo lugar no campeonato de construtores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE