Timão começa elétrico

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 00:01

Um primeiro tempo impecável, com grande atuação do meia-atacante Willian, deu ao Corinthians a vitória sobre o Botafogo por 3 x 1, ontem, no Engenhão, na estreia de ambas as equipes do Campeonato Brasileiro. Triunfo que vai dar um pouco de tranquilidade a uma equipe que vem de dias bastante conturbados. Com um time mais jovem e veloz, o desempenho na etapa inicial mostra que o técnico Vítor Pereira pode ter encontrado o caminho.

A torcida do Botafogo estava animada com seu novo time, comprou em peso a maioria dos 36 mil ingressos a que o clube tinha direito e fez grande festa no Engenhão antes do início da partida. Os jogadores também entraram em campo entusiasmados, mas quando a bola rolou ficou claro o desentrosamento de uma equipe com tantos jogadores recém-chegados.

"Tivemos um primeiro tempo consistente contra o Botafogo e no segundo gerimos um pouco para nos preparar, já que em três dias teremos outro grande jogo (confronto do meio de semana pela Copa Libertadores). Vamos precisar sempre de todo mundo disponível. Todos são importantes. Teremos muitos jogos e precisamos estar preparados", comentou o técnico Vítor Pereira depois da partida.

Autor de dois gols, Willian desabafou depois da semana tensa no Corinthians. Infelizmente, são coisas que a gente não consegue controlar e acabam nos chateando, afetando a nós jogadores e nossas famílias. Mas é seguir trabalhando e buscando as vitórias", ponderou.

No Botafogo, o técnico Luis Castro admitiu: "Vitória merecida para o Corinthians. Nos obriga, no momento de construção que estamos, a evoluir muito mais rápido e termos consciência do que erramos". Foi a primeira exibição do Glorioso no Estádio Nilton Santos na Série A depois do título da segunda divisão no ano passado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação