Hulk anuncia que o Galo brigará pelo bi

Correio Braziliense
postado em 11/04/2022 00:01
 (crédito:  Pedro Souza/Atlético)
(crédito: Pedro Souza/Atlético)

Túlio Kaizer

Belo Horizonte — Atual campeão brasileiro, o Atlético estreou com vitória na nova edição da competição. Ontem, no Mineirão, o Galo bateu o Internacional por 2 x 0 e garantiu os seus primeiros pontos na Série A. E quem assinou o triunfo foi o astro Hulk, autor dos gols do duelo, um no começo do primeiro tempo e outro nos acréscimos da etapa final.

O Atlético teve maior domínio no primeiro tempo e criou suas melhores oportunidades. Hulk aproveitou toque de cabeça de Junior Alonso para balançar as redes. O Galo, apesar de ter maior posse, não conseguiu ampliar o placar. Na etapa final, a equipe alvinegra diminuiu o ritmo e viu o Colorado crescer, inclusive, acertando uma bola na trave. Quando os visitantes estavam na pressão final, o time mineiro saiu em contra-ataque rápido que foi finalizado com um golaço de cavadinha do camisa 7 dos atuais campeões.

O técnico Antonio "Turco" Mohamed se derreteu em elogios depois da partida de ontem. "Os números falam sobre ele. São números incríveis para um jogador. Atleta de primeiro nível. Por sorte, o temos. Precisamos aproveitá-lo porque ele tem muito compromisso com o clube. Isso se pode descrever com uma palavra: humildade. Tem muita humildade. É uma estrela, mas dá exemplo", exaltou.

Em vez de atrair os louros da vitória para si, Hulk exaltou o espírito coletivo. "Graças a Deus a equipe conseguiu reagir bem. Todo mundo está sendo muito profissional para descansar e se preparar depois de uma viagem exaustiva que a gente teve nos últimos dias. O importante, agora, é comemorar e focar no jogo de quarta-feira, pela Libertadores, que é nosso grande rival", comentou o atacante.

Hulk admitiu cansaço, principalmente, no lance do segundo gol. "As pernas já estavam pesando. A cabeça pensa, o corpo não obedece tanto. Mas graças a Deus consegui ser feliz no lance e conclui com um grande gol. Dedico a essa massa que nos apoia demais. É muito gratificante chegar aqui e receber todo esse carinho. Sempre vou dar o meu melhor e honrar essa camisa", completou.

O Atlético volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR. Antes, porém, o Galo tem clássico pela Libertadores. O Alvinegro recebe o América.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação