situação grave

Acidente de carro deixa o ex-jogador Rincón em estado crítico

Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, o ex-atleta dirigia um veículo que acabou colidindo com um ônibus. Ele teve traumatismo craniano e teve de ser levado para a UTI

Victor Parrini*
postado em 11/04/2022 18:31 / atualizado em 11/04/2022 20:35
 (crédito:  Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
(crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, foi internado em estado crítico, após se envolver em acidente de carro, nesta segunda-feira (11/4), em Cali, na Colômbia. O veículo dirigido por ele colidiu com um ônibus.

Responsável pelo atendimento de Rincón, o médico Laureano Quinter revelou, em entrevista coletiva, que o ex-meia sofreu traumatismo craniano e precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Com autorização prévia dos familiares, informamos que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica”, relatou o médico.

Nas redes sociais, o Corinthians desejou força ao jogador. Rincón foi peça fundamental no Timão nas conquistas dos Brasileiros de 1998 e 1999, Paulistão 1999, além da conquista do Mundial Clubes da Fifa em 2000.



De acordo com informações do jornal El País, da Colômbia, mais três pessoas envolvidas no acidente ficaram feridas: dois acompanhantes de Rincón no carro, além do motorista do ônibus. A empresa responsável pelo transporte coletivo comunicou que o estado de saúde do condutor é estável.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação