LIGA DOS CAMPEÕES

Na batuta de Vini e Benzema, Real tenta chegar nas semis

Danilo Queiroz
postado em 12/04/2022 00:01
 (crédito: Glyn Kirk/AFP)
(crédito: Glyn Kirk/AFP)

A temporada 2021/2022 é de plena evolução para Vinicius Júnior. No quarto ano no Real Madrid, o brasileiro firmou uma parceria afinada com Benzema, evoluiu seus números pessoais e, hoje, pode voltar a uma semifinal de Liga dos Campeões. Para isso, os merengues precisam apenas confirmar a vantagem de 3 x 1 construída no jogo de ida contra o Chelsea, hoje, às 16h, no Santiago Bernabéu. No mesmo horário, Bayern e Villarreal jogam na Alemanha.

O poder de fogo da dupla é o maior triunfo para o maior vencedor do torneio eliminar os atuais campeões. Com entrosamento cada vez mais forte, Vini e Benzema respondem por 56% das bolas na rede do Real Madrid. Nenhuma outra parceria no torneio europeu é tão efetiva em porcentagem. No ano, a dupla se entendeu diretamente em 19 gols: 14 na La Liga e cinco na Liga dos Campeões foram marcados por um deles com assistência do outro. No primeiro jogo diante do Chelsea, o camisa nove colocou uma bola na rede com passe do número 20.

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti conta com o bom desempenho da dupla para recolocar o time espanhol nas semifinais pela sétima vez nas últimas 12 edições. "Tenho a sorte de ter um plantel que conhece muito bem estas situações. Certamente, não sairemos relaxados. Somos uma consciente do que nos espera. O Chelsea vai tentar. É o espírito do futebol e das grandes equipas que nunca desistem, prospectou o treinador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação