CHAMPIONS LEAGUE

Real Madrid e Villarreal realizam milagres

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 00:01
 (crédito:  Oscar del Pozo/AFP)
(crédito: Oscar del Pozo/AFP)

A Liga dos Campeões da Europa terá um novo campeão. O Chelsea perderá a coroa depois de uma apresentação gigantesca na visita de ontem ao Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Depois de perder por 3 x 1 na Inglaterra, o time do alemão Thomas Tuchel abriu 3 x 0 na Espanha, levou um gol no fim do tempo normal e caiu na prorrogação com o artilheiro Benzema definindo a derrota por 3 x 2, que foi bastante comemorada com vaga nas semifinais.

Foi o 12º gol de Benzema em nove aparições na atual edição da Liga dos Campeões. Herói com hat-trick em Londres, o francês de 34 anos novamente causou pesadelo aos ingleses. O cruzamento de Vinícius Júnior foi com precisão na cabeça do artilheiro, que evitou uma virada histórica nas quartas de final. Mesmo derrotados, os merengues avançaram com 5 x 4 na soma dos dois jogos e aguardam Manchester City ou Atlético de Madrid, que se enfrentarão hoje, no Wanda Metropolitano.

Exausto depois do jogão, o técnico Carlo Ancelotti admitiu aborrecimento com a postura do Real Madrid. "Muito sofrimento. Acho que não estávamos com fome de marcar porque não precisávamos, mas merecíamos a classificação. A derrota parcial por 0 x 3 fez com que a magia desse estádio e desse clube entrasse em campo", exaltou.

Na outra semifinal, o ataque avassalador do Bayern de Munique, comandado pelo atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, não superou a vontade do Villarreal na disputa das quartas de final. Depois de uma vitória por 1 x 0 no El Madrigal, o time espanhol arrancou empate por 1 x 1 na Allianz Arena, ontem, evitou a prorrogação e fez história ao se classificar às semifinais do torneio europeu.

O jogo estava perto de ser decidido na sequência de mais 30 minutos de disputa, mas, aos 42 da reta final, o nigeriano Chukwueze balançou as redes, após excelente contra-ataque, e garantiu a classificação espanhola. O gol do time alemão foi marcado por Lewandowski.

Campeão da Liga Europa na temporada passada, o Villarreal voltará a disputar uma semifinal da Liga dos Campeões após 16 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, edição na qual ficou de fora da final após ser eliminado pelo Arsenal, de Thierry Henry e Ljungberg.

Os outros dois classificados serão conhecidos hoje, às 16h. Em casa, o Atlético de Madrid tentará reverter desvantagem de 1 x 0 contra o Manchester City. O Liverpool tem 3 x 1 contra Benfica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação