NBB

Cerrado e Brasília voltam à quadra fora de casa

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 00:01

DANILO QUEIROZ

Os times do Distrito Federal voltam a entrar em quadra em dose dupla, hoje, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Embalado pela vitória na última rodada, mas atolado na lanterna sem grandes pretensões no torneio nacional, o Brasília encara o Unifacisa, Arena, em Campina Grande. Uma hora mais tarde, o Cerrado, com remotas chances de classificação para os playoffs, mede forças com o Fortaleza Basquete Cearense, no Ginásio Unifor, na capital cearense.

O confronto local entre os dois times, na última sexta-feira, teve papel fundamental em como as duas equipes chegam nos compromissos do dia. Com duas vitórias nas três partidas anteriores, o Brasília segue na luta para não terminar o NBB 2021/2022 segurando a lanterna. Com um jogo a menos em relação aos concorrentes, o time azul e branco ainda alimenta chances de largar a última posição ocupada durante toda a temporada.

Após perder a importante sequência de quatro jogos como mandante no Ginásio da Asceb, o Cerrado deixou o sonho de classificação escapar pelas mãos. Vitórias nas duas partidas finais da competição nacional não são mais suficientes para a equipe verde terminar entre os 12 primeiros do NBB 2021/2022. Além de vencer bem os compromissos finais, o time candango precisa torcer por tropeços dos rivais diretos pela vaga: Corinthians, Caxias e Mogi.

Os jogos fora de casa serão os primeiros da possível semana de despedida dos candangos da competição local. O Cerrado faz a última apresentação na primeira fase na sexta-feira, contra o Unifacisa, como visitante. No mesmo dia, o Brasília pega o Fortaleza Basquete Cearense, também fora de casa. Na segunda-feira, o time azul e branco faz a partida derradeira contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE