Palmeiras brinca de jogo dos oito erros e goleia

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 00:01
 (crédito:  NELSON ALMEIDA/AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

No reencontro com a sua torcida no Allianz Parque em um jogo de Libertadores após dois anos, o Palmeiras contou com exibição inspirada de Rafael Navarro para massacrar o Independiente Petrolero por 8 x 1 e vencer o segundo compromisso na competição em que é bicampeão continental.

A janela de contratações fechou ontem, dia em que Navarro provou que pode ser o camisa 9 que tanto quer Abel Ferreira. Ele comandou a goleada ao marcar quatro vezes, todas no segundo tempo e ainda dar uma assistência para Rony. Seus gols lhe deixaram na artilharia da competição, agora com seis bolas na rede.

O time alviverde teve paciência para encontrar o caminho das redes e virar a partida depois que levou um gol cedo, aos cinco minutos, anotado por Correa. Zé Rafael empatou o duelo no fim dos primeiros 45 minutos. Na etapa final, Navarro, inspirado, fez a diferença e o jogo virou um passeio. Rony também foi às redes, bem como Raphael Veiga, que entrou no fim para anotar duas pinturas e selar a goleada histórica em casa.

"Sou muito grato à torcida do Palmeiras, a Deus, aos meus familiares, pelo apoio na dificuldade. Estavam comigo, me deram apoio e força para chegar no Palmeiras. A torcida sempre acreditou em mim, me manda mensagens, me dá força", emocionou-se Rony depois do jogo. Sou muito grato por vestir essa camisa, de honrar e fazer história no Palmeiras", disse.

Líder do Grupo A, com seis pontos, o Palmeiras esquece por algumas semanas a Libertadores, já que só volta a jogar pelo torneio continental no dia 27, contra o Emelec, no Equador. No sábado, às 16h30, o time tenta se reabilitar no Brasileirão. O adversário será o Goiás, em Goiânia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação