Valiosa efetividade

Flamengo não encanta, mas aproveita chances, vence Talleres e lidera. Everton Ribeiro tem noite artilheira

Correio Braziliense
postado em 13/04/2022 00:01
 (crédito:  CARL DE SOUZA/AFP)
(crédito: CARL DE SOUZA/AFP)

DANILO QUEIROZ

Mais uma vez, o Flamengo não foi brilhante. Mesmo assim, conseguiu manter os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. Ontem, no Estádio do Maracanã, o rubro-negro recebeu os argentinos do Talleres. Ainda sofrendo com os problemas demonstrados nas últimas partidas, os cariocas não conseguiram dominar o adversário de forma plena, mas fizeram o suficiente para vencer sem tomarem grandes sustos, por 3 x 1, em noite de estreia do goleiro Santos e de atuação decisiva de Everton Ribeiro.

O torcedor que esperava ver o Flamengo na direção de sua melhor versão se frustrou. Longe de impôr um domínio expressivo em casa, o rubro-negro manteve o controle, mas sem criar uma profusão de chances para aplicar um placar mais expressivo sobre o Talleres. De nível técnico mais baixo, os argentinos não chegaram a ameaçar o triunfo carioca, mesmo quando estiveram apenas um gol atrás. Se não convenceu no gramado, o Fla, ao menos, não sofreu para garantir a liderança isolada do grupo H.

O Flamengo foi mais eficiente do que envolvente no primeiro tempo no Maracanã. No início, o sistema defensivo bateu cabeça em alguns posicionamentos, mas o Talleres não conseguiu criar grandes chances de marcar. Quando entrou no jogo, o time carioca fez o dele. Arrascaeta foi derrubado na área e Gabigol cobrou com a habitual categoria para abrir o placar. A vantagem deixou a equipe mais solta em campo e Bruno Henrique quase ampliou de cabeça. O segundo gol ficou a cargo de Everton Ribeiro, com um chute da entrada da área. Quando estavam mais tranquilos, o rubro-negro cercou mal o avanço argentino e Fértolli aproveitou o buraco na zaga e descontou após passe de calcanhar de Girotti.

Mesmo com poucas ações ofensivas, o lance deixou o Talleres vivo no jogo. Em ritmo morno nos primeiros 15 minutos, o Flamengo contou outra vez com Everton Ribeiro para ficar mais tranquilo. O camisa sete tabelou com Bruno Henrique e foi novamente às redes, voltando a fazer dois gols no mesmo jogo após pouco mais de dois anos. Estreante, o goleiro Santos era exigido apenas em tentativas de lançamentos. Com Paulo Sousa rodando o time, o rubro-negro controlou nos minutos seguintes, não deu novas chances aos argentinos e confirmou a primeira vitória em casa na Libertadores 2022.

Na coletiva de imprensa após o apito final do jogo no Maracanã, Everton Ribeiro analisou o triunfo diante do Talleres. "A melhor resposta é dentro de campo. Sou cobrado pelo que já desempenhei. Quero fazer melhor e mais pelo Flamengo. O coletivo ajuda o individual. Bem postado, nos movimentando e achando os espaços, a qualidade irá aparecer", disse. O camisa sete também desabafou sobre a crise no clube. "Quero enfatizar que nunca teve panela, foi muito falado nesse momento complicado. Temos a plena consciência que só cada vez mais juntos vamos sair dessa situação", garantiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação