Fortaleza perde e se complica

Correio Braziliense
postado em 14/04/2022 00:01

Não foi desta vez que o Fortaleza conquistou a sua primeira vitória na história da Libertadores. Após estrear com derrota, o time cearense teve uma dura missão e, mais uma vez, não conseguiu um resultado positivo, perdendo para o River Plate, por 2 x 0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). A vitória foi construída com gols de Enzo Fernández e De La Cruz, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fortaleza segue sem pontuar e está na lanterna do Grupo F. Além de ter visto o River Plate-ARG ir aos seis pontos na primeira colocação, o Colo-Colo-CHI venceu o Alianza Lima, por 2 x 1, e também se isolou na frente, com o mesmo número de pontos dos argentinos. A partir de agora, o time brasileiro terá que correr atrás dessa larga desvantagem para conseguir se classificar para as oitavas de final ou, pelo menos, ficar em terceiro e ir para a Sul-Americana.

Os times voltam a campo pela Libertadores daqui duas semanas para a disputa da terceira rodada da fase de grupos. Em 27 de abril, o River Plate visita o Colo-Colo, no Chile. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Alianza Lima-PER, na Arena Castelão. Antes disso, o time cearense joga contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação