SUL-AMERICANA

De virada, Santos derrota Universidad Católica-EQU

Correio Braziliense
postado em 14/04/2022 00:01
 (crédito: Ivan Storti/Santos FC)
(crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As substituições feitas pelo técnico Fabián Bustos foram fundamentais para o Santos vencer o Universidad Católica, por 3 x 2, ontem, na Vila Belmiro, conquistar seus primeiros três pontos no Grupo C, e se manter na luta pela classificação na Sul-Americana. Após um primeiro tempo bem ruim, o time reagiu na etapa final, virou a partida e saiu de campo aplaudido pela torcida.

O Peixe ainda está longe de ser um time com padrão de jogo. Há distanciamento entre os setores em campo, a marcação é frouxa, dando espaços ao adversário, e o ataque ainda tem dificuldade para ser mais efetivo. No primeiro tempo, o alvinegro até saiu na frente com Jhojan Julio, mas sofreu a virada de Christian Martínez e Minda.

Na volta do intervalo, o Santos seguiu mal, mas os equatorianos não conseguiram matar a partida. Mesmo com os problemas em campo, o alvinegro praiano ressurgiu com mexidas no time feitas pelo técnico Bustos. Mais incisivo, o alvinegro conseguiu a vitória com gols de Léo Baptistão e Angulo.

"Foi uma vitória muito importante. A equipe vem crescendo e eu vim para somar. Foi importantíssimo o meu primeiro gol, estou contente. O Santos tinha que ganhar", afirmou o equatoriano de 26 anos em entrevista à Conmebol TV após o jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação